Mais de 97 mil estudantes já se matricularam na rede estadual

No terceiro dia de matrícula, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia computa o total de 97.800 estudantes matriculados até as 18horas de sexta-feira (20 de janeiro). Desse total, 6.217 fizeram suas matrículas pela Internet. A matrícula na rede estadual prossegue até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalo. Mais informações no telefone 0800 285 8000.

Para fazer a matrícula, o estudante acima de 18 anos, ou seu responsável, deve procurar qualquer escola da rede estadual, independentemente da que deseja estudar. Quem está de férias na capital, por exemplo, pode fazer sua matrícula para uma escola do interior. Além disso, a Secretaria da Educação também disponibiliza a matrícula pela Internet para os estudantes oriundos da rede municipal de Salvador e aos que já são da rede estadual.

Visite o site da Matrícula 2012

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, assegura que "tem vagas para todos os que desejam estudar na rede estadual". Segundo ele, o Estado tem escolas em todos os municípios equipadas para receber os estudantes.

Documentação para a matrícula – Para fazer a matrícula, o estudante ou seu responsável deve ficar atento à documentação: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional.