MEC consulta técnico-administrativos das escolas públicas para a oferta de cursos pelo programa Profuncionário

Palavras-chave:
Foto Ilustrativa: Claudionor Jr/ SECBA
Funcionários que exercem funções técnico-administrativas nas escolas da Educação Básica, ou seja, das redes municipais ou estaduais, estão sendo consultados no processo de retomada e melhorias do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), do Ministério da Educação (MEC). Para tanto, está sendo feito um levantamento de demanda de cursos técnicos de nível médio, para que o MEC, em parceria com os sistemas de ensino e com a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, possa organizar e iniciar a implementação no ano de 2024.
 
O formulário deve ser preenchido pelo link (https://forms.office.com/r/Fc8TSH5TVb?origin=lpr), até a próxima segunda-feira (11). No formulário, é possível que os funcionários sinalizem, de acordo com o cargo/função que exercem na escola, qual o curso técnico de nível médio que têm interesse em participar, ou seja, técnico em Alimentação (merenda escolar); em Secretaria Escolar; em Multimeios Didáticos (bibliotecas e/ou laboratórios); ou em Infraestrutura Escolar (limpeza e vigilância). O levantamento também busca saber junto aos técnicos-administrativos das escolas quem tem interesse em fazer algum curso no Ensino Superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo).
 
Sobre o programa - O Profuncionário é o programa indutor da formação em serviço de profissionais da Educação Básica que trabalham em escolas e órgãos das redes públicas de ensino. O objetivo é promover cursos técnicos e cursos superiores de tecnologia, preferencialmente por meio da Educação a Distância (EaD), aos funcionários dos sistemas públicos de ensino em áreas compatíveis com as atividades desempenhadas como Gestão Escolar; Alimentação Escolar; Multimeios Didáticos; e Infraestrutura Escolar.
 
 
ASCOM SEC

Notícias Relacionadas