Osvaldo Barreto continua à frente da Educação

O secretário da Educação Osvaldo Barreto, que permanece à frente da pasta no segundo mandato do governador Jaques Wagner, conforme publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (18/01), afirmou hoje, durante reunião no CCE que o foco de sua gestão será o fortalecimento da Educação Básica no Estado. Entre as ações prioritárias está o Pacto pela Educação com os municípios, que será lançado pelo Governo da Bahia para melhorar e acelerar o desempenho dos estudantes da rede pública.

Osvaldo Barreto assumiu a pasta da Educação em 11 de agosto de 2009, ainda no primeiro mandato do governador Jaques Wagner. Professor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se graduou em Economia no ano de 1972, . Foi diretor-executivo da Fundação de Apoio de Pesquisa e Extensão (Fapex), diretor da Escola de Administração e chefe do Departamento de Administração Pública (UFBA). Especializou-se em Planejamento na Universidade Federal de Minas Gerais, tornou-se mestre em Administração pela UFBA.