Pacto pela Educação será tema de encontro com secretários municipais

Secretários municipais de educação participam na terça (28/04) e quinta-feira (30/04), em Salvador, de um seminário promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia para discutir ações a serem desenvolvidas entre o Estado e os municípios baianos, dentro do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. O evento será das 8h30 às 17h, no Instituto Anísio Teixeira, na Paralela, e terá a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

As ações reforçam o regime de colaboração entre Estado e municípios para a integração das políticas estaduais e municipais voltadas, principalmente, à alfabetização e letramento das crianças na idade certa e à alfabetização de jovens e adultos. Com isso, o Estado deverá ampliar o suporte aos municípios, por meio de assessoramento técnico, para a organização da educação municipal.

A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA), Gelcivânia Mota, secretária de Educação de Serrinha, fala sobre a importância desse diálogo. “O nosso foco é debater as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade da educação”.