Padrão construtivo das novas escolas da rede estadual é destaque em reunião do CONSED, em Brasília

Palavras-chave:
Foto: Manu Dias / GOVBA

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) promoveu, nesta quinta (1º), em Brasília, a última reunião ordinária do ano. Dois temas principais foram discutidos pelos gestores: recomposição da aprendizagem, com troca de boas práticas entre as redes; e educação híbrida, com apresentação de soluções tecnológicas utilizadas pelos estados. O encontro foi coordenado pelo presidente do CONSED e secretário da Educação do Estado do Espírito Santo, Vitor de Angelo, e teve como um dos destaques o novo padrão construtivo das novas escolas da rede estadual da Bahia.

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Danilo de Melo Souza, que participou do encontro, mostrou a infraestrutura e os projetos estruturantes ofertados nas novas escolas da rede estadual de ensino, que foram planejados estrategicamente para ofertar melhores condições de trabalho aos educadores e profissionais da Educação, além de condições ideais de aprendizagem aos

Fotos: Mariana Leal/Consed
estudantes.

“O Programa de Edificações Escolares tem como fundamento um novo padrão de qualidade social da escola pública nas suas diversas dimensões políticas e pedagógicas, com foco absoluto no desenvolvimento e na inclusão das comunidades escolares. São mais de 5 bilhões de reais investidos pelo governo Rui Costa, que consolidam a oferta da Educação em Tempo Integral no Estado e marcam uma nova escola com ambientes confortáveis, amplos e sustentáveis, com bibliotecas, laboratórios, ginásios poliesportivos, piscinas, refeitórios e outros equipamentos”, pontuou o secretário.

 

O secretário Danilo também disse que, para além de toda essa estrutura física, tecnológica, administrativa e pedagógica que está sendo ofertada nas novas escolas, os estudantes também continuam beneficiados com uma série de programas e projetos estruturantes. “O que vivenciamos na Bahia é uma revolução qualitativa e quantitativa, que inclui uma série de políticas de assistência e permanência dos estudantes na escola, para assegurar a todos o direito de aprender. Dentre os programas ofertados pelo Governo da Bahia estão o Bolsa Presença, o Mais Estudo, o Dignidade Menstrual e o Educar para Trabalhar, além do reforço na alimentação escolar”, destacou.

Notícias Relacionadas