Pinheiro fala sobre programas e projetos da Educação na Rádio Excelsior

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, concedeu entrevista, nesta segunda-feira (20), no Programa ‘Na Boca do Povo’, na Rádio Excelsior. Na oportunidade, Pinheiro falou sobre programas e projetos que estão sendo desenvolvidos com o objetivo de melhorar a qualidade pedagógica nas escolas. Este é o caso do Google Sala de Aula. “A Bahia terá o maior convênio em rede pública do mundo usando a plataforma Google e sem custo nenhum”, afirmou Pinheiro.

O secretário destacou que, embora estejam sendo disponibilizadas estas ferramentas, o conteúdo pedagógico gerado nas escolas é essencial. “O que nós estamos fazendo é utilizar domínio, uma série de coisas com a plataforma Google, mas a inovação na escola não é nem com computador e nem com software, o conteúdo é pedagogia e que tem que ser produzida pela própria escola, pelo professor que está na ponta e que tem capacidade de elaboração. O pressuposto básico destas ferramentas Google é que o conteúdo é nosso”, destacou.

Dentre outros assuntos, Pinheiro destacou, ainda, o Programa Primeiro Emprego que viabiliza a inserção no mundo do trabalho, com carteira assinada, dos estudantes que estão concluindo os cursos técnicos de nível médio e egressos, até o ano de 2015, da rede estadual de Educação Profissional. O secretário falou, também, do Programa Mais Futuro, que é voltado a estudantes universitários que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas quatro universidades estaduais (UESC, UESB, UEFS e UNEB). Cadastrado no Mais Futuro, o universitário poderá receber uma bolsa de R$ 300 ou R$ 600, que contribuirá para que permaneça na universidade e conclua a sua graduação.

>> Acesse a entrevista na íntegra.

Notícias Relacionadas