PMs ministram aula especial para estudantes no subúrbio de Salvador

Uma aula diferente e muito especial foi ministrada por policiais militares da 14ª CIPM para alunos da Escola Municipal Machado de Assis, que fica no bairro de São João do Cabrito, no subúrbio de Salvador, na última quarta-feira (7). Cerca de 60 crianças do ensino fundamental I participaram de uma conversa sobre violência doméstica, resistência à violência, respeito social e cidadania, temas de grande importância para o desenvolvimento pessoal, e abordados de forma descontraída e didática.

Para o major Ribeiro Paz, comandante da unidade, essa parceria com as escolas é bastante positiva. “O objetivo é aproximar a PM dos estudantes para levar informações e orientações sobre as questões de violência e uso de drogas ilícitas para evitar um possível envolvimento no mundo do crime e mostrar que a PM está presente também nas ações de prevenção. Queremos, cada vez mais, estimular a busca pelo conhecimento, a cultura de paz e cidadania nesses jovens”, declarou o comandante.

Diante da recepção e aceitação dos alunos, será criado um ciclo permanente de palestras em escolas municipais e estaduais da região de abrangência, alcançando 30 unidades de ensino no decorrer do ano.

A unidade, que desenvolve ações de prevenção com prática de esportes com o projeto de Judô e atende 250 alunos da comunidade, reativará, ainda este mês, o curso do Programa Educacional de Resistência às drogas e a Violência (Proerd) em sete escolas nos bairros de Plataforma, Lobato e adjacências. Serão contempladas 11 turmas com o total de 349 estudantes. As aulas serão ministradas pelos mesmos policiais militares que atuam na Ronda Escolar, fortalecendo, assim, a interação com os alunos no âmbito de segurança e educação.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)