Portal da Educação completa um ano com mais de 8 milhões de acessos

Lançado há exatamente um ano, o Portal da Educação do Estado da Bahia comemora aniversário, registrando mais de 20 mil acessos diários e cumpre seu objetivo de unir a comunidade escolar numa grande rede de interatividade. De 7 de abril de 2010 até hoje, são mais de 8 milhões de acessos de páginas.

Além das notícias, sempre atualizadas sobre a educação na Bahia, o portal disponibiliza informações sobre escolas, programas e projetos, cursos e concursos, conteúdos pedagógicos para serem usados em sala de aula, bem como serviços, tanto para educadores, quanto para estudantes.
 
“Sempre acesso o portal, me atualizo, vejo o que está em discussão sobre a educação na Bahia e no Brasil. É uma informação que antes a gente não tinha. Só as pessoas que eram realmente comprometidas com a educação buscavam na própria secretaria. Hoje a informação vem até nós, seja com o site ou pelo link educação”, afirma a professora Dione Márcia da Silva Brandão, do Colégio Estadual Vila de Abrantes, em Camaçari.
 
O portal não beneficia apenas os professores e estudantes da rede estadual de ensino. Para o professor Eduardo Amarante, do Colégio Adventista de São Caetano, o Portal da Educação é fonte de conhecimento para sua turma.Eu tenho aproveitado os conteúdos do Portal da Educação para enriquecer as minhas aulas desde que ele entrou no ar. O “fique sabendo” e o “laboratório virtual” são os ambientes digitais que mais acesso, porque se relacionam diretamente com a física, permitem a visualização dos processos”.
 
A média diária de visitas ao Portal da Educação da Bahia varia de acordo com os assuntos em evidência. Agora, com as inscrições para o Projeto Universidade para Todos, por exemplo, a equipe gestora do portal computa até 1.800 visitas simultâneas. Em períodos normais, o acesso é maior de segunda a sexta, quando os estudantes frequentam mais a escola, do que aos sábados e domingos.  
 
Inovação – Ainda este ano, o Portal da Educação vai ganhar um novo layout, que dará prioridade aos conteúdos pedagógicos e educacionais, visando fortalecer a relação com estudantes e educadores. O novo layout também vai permitir o acesso ao portal através de linhas móveis com banda larga (celulares, smartphones e tablets). O Portal da Educação ainda oferece interatividade com seu público através das principais redes sociais e o uso do e-mail corporativo.
 
Visitas internacionais – O Portal da Educação da Bahia também é conhecido em outros países. Nos Estados Unidos, o site teve mais de 4 mil acessos e, em Portugal, 1.700. Além desses, Argentina, Angola, Itália, França, Alemanha, Espanha e outros 40 países estão entre os visitantes.

Notícias Relacionadas