Prefeito de Boa Vista do Tupim adere ao Educar para Transformar

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Mais um município baiano aderiu ao programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. Nesta terça-feira (15), o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, recebeu o prefeito João “Gidu” Durval Passos, do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Na pauta, o regime de colaboração entre o Estado e o município para melhorar a qualidade da educação na cidade, com 18 mil habitantes, predominante rural, e que abriga 15 assentamentos da reforma agrária.

Saiba mais sobre o Educar para Transformar

“Esse encontro é para fortalecer essa proposta do Governo em criar parcerias com os municípios, com o intuito de melhorar a educação. E é lógico que os municípios sozinhos não vão conseguir realizar esse desenvolvimento. Por isso a presença do Estado é importante”, afirmou o prefeito.

O prefeito ainda destaca apoios que podem fazer a diferença na educação da cidade. “Conhecemos o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que transmite aulas via satélite para telessalas em todo o Estado, e  que pode contribuir para a nossa educação, já que dois terços da população é rural e possuímos um total de 43 escolas nessas localidades”, acrescentou.