Prefeito de Mutuípe fala sobre o programa Educar para Transformar

Em continuidade à série de encontros com prefeitos de municípios baianos, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, nesta terça-feira (7/4), o prefeito de Mutuípe, Luís Carlos Cardoso, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB). Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, lançado pelo governador Rui Costa no dia 30 de março.

“Considero muito importante este Pacto, pois envolve os municípios em prol de uma educação de qualidade. Esta parceria fortalece o ensino e a aprendizagem e só vai acrescentar às nossas escolas”, afirmou.

O programa Educar para Transformar objetiva, ainda, alfabetizar as crianças na idade certa, até os oito anos de idade, envolvendo, estudantes, professores, gestores, municípios, familiares e empresas.