Prefeito de Utinga destaca a importância do programa Educar para Transformar para o município

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

O programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação estabelece em um dos seus eixos a relação de parceria entre Estado e municípios visando o desenvolvimento da educação na Bahia. Para discutir ações relacionadas ao programa, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu nesta quinta-feira (22), o prefeito Luiz Alberto Diniz, do município de Utinga, localizado a 400 km de Salvador.

“Este programa é fundamental para o andamento da educação na Bahia, pois, o estreitamento entre o Estado e o município de Utinga trará vários benefícios para os estudantes da região, além de fortalecer a comunicação com a secretaria da Educação do Estado da Bahia e preencher possíveis lacunas de demandas existentes”, ressaltou o prefeito.

Luiz Alberto Diniz também disse que espera que as ações propostas pelo Educar para Transformar avancem ainda mais. “Além de fortalecer os projetos que nós já temos, o programa irá nos estimular na busca de soluções técnicas de proposições que o município possui”, concluiu.

Além dos municípios, a rede de parcerias com o Estado também envolve educadores, estudantes, gestores, famílias, universidades, empresas e organizações sociais, com o desafio de melhorar a educação pública na Bahia.