Prefeitos debatem com secretário da Educação melhorias para seus municípios

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

Dando continuidade ao diálogo com os municípios, o secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, se reuniu, nesta quarta-feira (27/05), com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o prefeito de Candeal, Fernando Neri. O objetivo foi estreitar as relações entre Estado e municípios na busca pela melhoria contínua na qualidade da educação com base no Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.

“Tivemos a satisfação de ter o governador e o secretário na nossa cidade visitando as escolas e vendo de perto a nossa realidade. Por isso, esses encontros são importantes para manter essa relação, porque sabemos do compromisso do Estado com a melhoria da educação”, ressaltou Cláudia Oliveira.

Já Fernando Neri, destacou que a parceria pode ser fundamental para sua cidade. “Precisamos estar alinhados com o Estado, que demonstra uma atenção com todos os municípios. Estou otimista que iremos conseguir excelentes resultados com essa parceria”, diz.

O Programa Educar para Transformar busca reunir esforços entre municípios, estudantes, professores, gestores, família, organizações sociais, empresas e a sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação. O programa visa, ainda, alfabetizar as crianças na idade certa, até os oito anos de idade e assegurar a presença de todos os jovens e crianças nas escolas, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar.