Prefeitos dialogam sobre ações do programa Educar para Transformar

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

A Secretaria da Educação continua o diálogo com as prefeituras no sentido de fortalecer as políticas educacionais para a rede pública de ensino. Nesta terça-feira (01/09), o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, se reuniu com os prefeitos dos municípios de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão, e de Planaltino, José Carlos Gomes. Nesta semana, também já conversou com o prefeito de Crisópolis, Edinaldo Alves.

“Estamos participando desta reunião para estreitar essa parceria com o Estado, buscando novos caminhos para a melhoria da educação, não apenas da nossa cidade, mas de toda região do Vale do Jequiriçá”, explica Zenildo Brandão.

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

Já o prefeito José Carlos fala sobre o desafio de adotar a educação como prioridade na gestão. “Todos sabem da responsabilidade quando assumimos uma prefeitura, e um das principais é melhorar a qualidade da educação. Por isso, estamos buscando dar prosseguimento a parcerias que possam contribuir nesse desenvolvimento”.

O prefeito Edinaldo Alves destaca os benefícios da parceria com o Estado. “A nossa intenção é ampliar a relação entre o Governo e o município, com o objetivo de darmos todas as condições para o estudante aprender”, afirmou.