Programa Bahia Estado Voluntário realiza novos cadastros pela internet

Palavras-chave:

O Bahia Estado Voluntário, programa de fomento ao voluntariado no Estado, realiza, por meio do site www.estadovoluntario.ba.gov.br, a intermediação entre aqueles que têm vontade de fazer o trabalho voluntário e instituições que absorvem essa mão de obra voluntária. Os candidatos que pretendem atuar em um trabalho voluntário devem fazer seu cadastro na plataforma, informando as suas áreas de interesse e os horários disponíveis.

Já as entidades públicas ou privadas cadastram, no mesmo portal, seus projetos e informam quais são as necessidades de mão de obra. Quando os dois lados coincidem, a plataforma faz a intermediação. O voluntário recebe o convite do portal de acordo com o perfil que indicou em seu cadastro, mas a opção de aceitar é facultativa. Através da ferramenta, o programa alcançou a marca de 4,5 mil cadastrados e possui 139 projetos inscritos, além de ter participado de 71 campanhas e doações.   

>>> Como cadastrar o seu programa: https://www.youtube.com/watch?v=11DpOWZhKeo
>>> Como se tornar voluntário: https://www.youtube.com/watch?v=T9MnEzsWUWY

A engenheira de produção Penélope Brito, que já atua há muitos anos como voluntária, disse que aumentou o seu interesse por projetos de voluntariado quando conheceu o Portal Bahia Estado Voluntário. Ela fez o cadastro na plataforma e optou por ser voluntária no projeto Laços Ambientais, da Superintendência de Patrimônio do Estado (SUPAT). “Atuar como voluntária é relevante, a gente tem a possibilidade de contribuir para a transformação social e para o bem-estar do próximo, além de somar novas capacidades que fazem a diferença na nossa vida profissional”, explicou a engenheira.

A servidora pública Eliete de Jesus Oliveira já atuava como voluntária em trabalhos sociais da igreja que frequenta, quando conheceu o Portal do Voluntariado. “Foi prazeroso me inscrever e fazer parte do Bahia Estado Voluntário. O interessante é que qualquer pessoa pode se voluntariar, a plataforma tem muitos projetos legais e diversas entidades. Eu participei de uma ação de preservação do meio ambiente no Dia do Meio Ambiente e foi muito gratificante”, relatou.   

Fonte: ASCOM SAEB

Notícias Relacionadas