Programa Conexões apresenta edição especial sobre arranjos produtivos e Piscicultura familiar

Foto: Divulgação
O Programa Conexões – Estação do Saber, da TV Conexões, apresentará ediçãoespecial, nesta sexta-feira (5), com o tema "Arranjos produtivos – Piscicultura familiar” e terá como cenário o Lago de Sobradinho, o segundo maior lago do mundo em represamento de água, localizado no norte da Bahia. Realizado pelos Complexos Integrados de Educação (CIEBs), unidades ligadas à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), o programa será transmitido às 15h30, no canal oficial no YouTube da TV Conexões (https://bit.ly/3HmeMfX).

A região de Sobradinho é um importante polo de Piscicultura, que utiliza o sistema de produção de tilápia em tanques-rede, nos municípios do seu entorno. Nesta edição, o programa, que foi gravado nas cidades de Sobradinho e Casa Nova, irá apresentar a história das mulheres que se dedicam à atividade e também mostrará a importância da sustentabilidade, da gastronomia e do turismo vinculados ao arranjo produtivo da Piscicultura do São Francisco que abrange os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

"Esses estados têm sido destacados como pelo grande potencial para o desenvolvimento da Psicultura de águas interiores. Vale ressaltar a importância dos aspectos da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Com esse arranjo produtivo, se busca apreender e contribuir para a geração de trabalho e renda, nesses estados, além de ampliar as possibilidades de acesso ao circuito produtivo, junto aos segmentos sociais e regionais em situação de pobreza", comentou Robson Costa, apresentador do programa Conexões e coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEBs, da SEC.

TV Conexões - Com um acervo de programas que abordam temáticas com foco na Educação, a TV Conexões busca contribuir com o processo de  aprendizagem dos estudantes das redes pública e privada de ensino, dentre eles o Conexões – Estação do Saber, programa de variedades, no estilo talk-show, que aborda diversas temáticas como arranjos produtivos, culinária, artes, literatura, música, dança e outros temas contemporâneos.