Programa Educar para Transformar é apresentado a diretores da APLB Sindicato

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação


 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de ampliar as parcerias do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia apresentou as metas e ações do programa para mais de 50 diretores regionais da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-Sindicato). O encontro foi nesta sexta-feira (02), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
 
O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, falou sobre a oportunidade deste diálogo com os dirigentes da entidade de classe. “Essa reunião é de extrema importância para buscarmos um apoio do sindicato ao programa Educar para Transformar. Porque acredito nele como organização da sociedade, e o Pacto prevê essa aproximação, tem responsabilidade de apoiar um processo de mudança que busca melhorar a educação em todo o Estado”, afirma.

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Leia também: 
Especial - Professores da rede estadual falam sobre o amor à profissão

O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, fala que “o encontro demonstra o interesse dos professores em contribuírem na mudança nos índices da educação na Bahia”. Ele acrescenta que  “A APLB Sindicato está presente para conjugar os esforços no sentido de melhorar a educação com a participação dos dirigentes em toda a Bahia”.
 
Presente ao encontro, o diretor João Fraga, da regional Nordeste da APLB-Sindicato, em Paripiranga, a 341 km de Salvador, destaca a inclusão de representantes do interior na discussão. “Esse é um momento muito importante, até porque nunca tivemos essa oportunidade de estarmos tão próximos da Secretaria da Educação. Todos os trabalhadores da educação de minha região estão bastante comprometidos com as ações para melhorar a educação”.    

Notícias Relacionadas