Proponentes tem até 12 de agosto para se inscrever no edital de apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários

Palavras-chave:

Em atendimento à solicitação dos diversos agentes, setores e representantes da cultura e da educação dos territórios de identidade, o Governo da Bahia, por meio da Fundação Pedro Calmon e das secretarias estaduais de Cultura e da Educação, lançou o Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários, prorrogou as inscrições para o edital que prevê a seleção de propostas para concessão de apoio financeiro visando à realização de eventos literários nos 27 territórios de identidade da Bahia, conforme a legislação e os planos estaduais de cultura e educação. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima quinta-feira (12/08), através do formulário disponível no site da Fundação Pedro Calmon (fpc.ba.gov.br).

Podem se inscrever no edital, agentes culturais, maiores de 18 anos, microempreendedores individuais (MEI), pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos, e coletivos/grupos sem CNPJ representados por pessoa física. É obrigatória a comprovação de atuação artístico, cultural e/ou educacional no Estado da Bahia por pelo menos dois anos.

 

O valor máximo por proposta é de até R$ 300 mil. Qualquer dúvida entrar em contato pelo e-mail: editaldefeiras@fpc.ba.gov.br A ação está alinhada ao Plano Estadual do Livro e da Leitura da Bahia (PELL), que visa orientar políticas, programas e ações relacionadas à leitura no estado. A parceria entre as Secretaria de Cultura via Fundação Pedro Calmon e Secretaria de Educação da Bahia busca promover a realização das Festas, Feiras e Festivais Literários em todo o estado, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva do livro, entendendo que transformar a Bahia em um Estado de leitores é uma das principais diretrizes orientadoras de políticas públicas nas áreas de cultura e educação.

 

BAHIA LITERÁRIA – O Edital de Festas, Feiras e Festivais Literários faz parte do Programa Bahia Literária, política do Governo da Bahia que visa investir em uma política cultural e educacional e tem como diretriz a democratização do acesso à informação e ao conhecimento através do incentivo de toda a cadeia produtiva do livro e do fomento ao hábito da leitura.

Fonte: ASCOM/FPC

Notícias Relacionadas