Prova para seleção de professores acontece neste domingo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza no próximo domingo (22/09), a seleção para professores da educação básica e educação profissional da rede estadual de ensino, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). São ofertadas 2.665 vagas, sendo 1.937 para educação básica e 728 para a educação profissional. As provas serão aplicadas na capital e no interior do estado, das 9h as 13h, com portões abertos das 8h20 às 8h50min. Os candidatos devem conferir os locais de prova pelo site da Consultec

Consulte aqui o seu local de prova

Pré-requisitos - Não será permitida a realização da prova fora do local e horários estabelecidos nos editais. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de trinta minutos da abertura do portão, munido, obrigatoriamente, do documento de identidade original com foto, o mesmo utilizado para a inscrição.

Os candidatos inscritos para a educação básica realizarão avaliações de conhecimentos gerais e específicos nos municípios-sede da Direc. Os profissionais selecionados irão preencher as vagas que não contaram com candidatos aprovados na última seleção para docentes por Reda, em 2011. Os inscritos para educação profissional, além da prova de conhecimentos gerais e específicos, serão submetidos a provas de títulos e só terão os títulos analisados se forem aprovados na prova de conhecimentos.

Resultado - O resultado da seleção deverá ser divulgado no mês de outubro e a convocação imediata para que os professores comecem a lecionar ainda neste semestre. A remuneração (salário base+gratificação de função) é no valor de R$ 1.152,33, para uma carga horária de 20h semanais. As vagas são destinadas a todas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc) do Estado, e o contrato é válido por dois anos, prorrogável por igual período.