Recadastramento de aposentados da Educação convoca segundo grupo

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda está em curso o recadastramento dos servidores aposentados da Secretaria da Educação. Esta é a terceira etapa do recadastramento anual da Previdência Estadual, que irá contemplar 54.855 aposentados da pasta. O grupo deve regularizar seus dados funcionais por meio de escalonamento, programado para os meses de abril a junho. Em maio, devem comparecer aos postos Ceprev servidores com iniciais de J a M. O recadastramento de aposentados é realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), por meio da Superintendência de Previdência (Suprev).

O recadastramento dos aposentados do Estado pode ser feito em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev da capital e interior, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível agendar o atendimento pelos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC Paralela, Salvador Shopping, Feira Centro II, Conquista II e Lauro de Freitas.

Os aposentados devem apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial), com foto atual e em bom estado de conservação; CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone. A ação tem por objetivo manter atualizados os dados funcionais de todos os aposentados do Estado. Em abril, se recadastram aposentados da Educação com iniciais de A a I. Em junho serão recadastrados servidores aposentados das iniciais de N a Z.

Mais informações no Portal do Servidor e pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 e (71) 4020 5353.

Casos específicos - Quem residir fora da área de cobertura previdenciária deve efetuar o recadastramento por correspondência, enviando atestado de vida original e os demais documentos autenticados para: Suprev - Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904. É imprescindível sinalizar na parte externa do envelope a palavra “Recadastramento”.

O atestado de vida é um documento fornecido pela Suprev, cujo modelo encontra-se disponível no Portal do Servidor, e deverá ser assinado e carimbado por uma autoridade pública, como médico, delegado, dentre outras, desde que esteja em atividade, confirmando que aquele servidor está vivo e reside no município informado. 

Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (original e cópia), emitida no máximo até seis meses ou através de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido em até 30 dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave.

Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev ou no SAC Servidor e pelo envio à Suprev pelos Correios (endereço acima) ou via fax para o número (71) 3116-5464.

Fonte: Ascom/Saeb

Notícias Relacionadas