Rui entrega reformas no estádio municipal e anuncia nova escola em Amélia Rodrigues

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participaram, nesta quarta-feira (14), da entrega do gramado do Estádio Municipal Mário do Nascimento Souza, em Amélia Rodrigues, que teve investimentos de R$ 480 mil reais. O governador e o secretário também participaram da entrega, pelo município, da reforma do Centro Educacional Dr. Aloysio de Castro e visitaram o Colégio Estadual Maria Teófila. Com estas, já são 433 unidades escolares visitadas pelo governador, durante a sua gestão.

O governador Rui Costa destacou a importância do esporte para a formação cidadã e anunciou a construção de uma nova escola em Amélia Rodrigues, com o novo padrão de engenharia que está sendo utilizado na rede estadual de ensino. “Nós temos aplicado muitos recursos e acreditado no esporte como ferramenta importante para o desenvolvimento da infância e da adolescência. Neste equipamento, vamos completar a reforma construindo uma nova arquibancada, além de renovar a iluminação. Também pretendemos, aqui em Amélia Rodrigues, inspecionar algumas áreas para construir uma nova escola, como já temos construído em outras cidades, com infraestrutura completa, que inclui laboratórios, biblioteca, quadra coberta e campo society, entre outros. O objetivo é melhorar a educação em toda a Bahia”, ressaltou Rui Costa.

No Estádio Municipal Mário do Nascimento Souza também foram instalados três bancos de reserva e uma estrutura de vestiário. Para a manutenção do gramado foi instalado um poço e sistema de irrigação. A obra foi executada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte do Estado (SETRE), em parceria com a prefeitura.

Durante a agenda em Amélia Rodrigues, o governador participou de outras entregas da administração municipal, que incluíram as inaugurações da pavimentação do bairro do Areal e do novo Ginásio de Esportes da cidade, além da reforma do Hospital Municipal Pedro Américo Brito.

Fonte: Com informações da SECOM