SAC Educação reabre quarta-feira no Instituto de Cacau

O SAC Educação, órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, volta a funcionar nesta quarta-feira, dia 3, no prédio do Instituto de Cacau, no Comércio, na Cidade Baixa, em Salvador. O atendimento, dirigido aos servidores da educação do Estado, retorna no horário habitual, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No próximo dia 15/10, Dia do Professor, o SAC Educação de Salvador completa três anos de atividade. Nesse período, foram efetuados cerca de 90 mil atendimentos na capital com 90% de satisfação entre os servidores, conforme pesquisa realizada pela Rede SAC e tabulada pela Ouvidoria da Secretaria da Educação. Junto ao SAC Educação de Feira de Santana, inaugurado há quase dois meses, são contemplados por este serviço 40% dos servidores da educação do Estado.

No SAC Educação, os servidores tratam dos assuntos relacionados à sua vida funcional num ambiente adequado, com confiabilidade e agilidade da informação.  No local, os servidores podem obter informações, dar entrada e acompanhar processos funcionais, como aposentadoria, abono permanência, adicional por tempo de serviço e licenças gestante e prêmio, entre outros. Tudo isso com o acompanhamento profissional padrão SAC de qualidade.

“Vamos retornar a nossa rotina de atendimento diário aos servidores com o mesmo padrão de qualidade que tem sido a marca do SAC Educação nesses três anos de existência”, enfatizou Elvira de Morais, coordenadora técnica do SAC Educação, destacando que são atendidas uma média de 150 pessoas por dia, totalizando cerca de três mil ao mês.

O SAC Educação é uma parceria das secretarias da Educação e Administração, a partir da experiência exitosa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A iniciativa é mais um compromisso do Governo da Bahia pela valorização e respeito aos servidores, especialmente aos professores.

Feira de Santana – Desde o último dia 29 de agosto, os professores da rede estadual da região de Feira de Santana também estão contando com o SAC Educação. O serviço está atendendo aos 27 municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação de Feira que Santana (Direc 2).

Na ocasião da inauguração, o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, ressaltou que a unidade de Feira amplia e qualifica o atendimento aos professores da região que atuam na segunda maior Diretoria Regional de Educação, com 174 escolas. "O SAC Educação é um equipamento de grande sucesso para o atendimento das demandas funcionais dos professores”, pontuou o secretário.

SERVIÇO:

SAC Salvador
Av. da França, Instituto de Cacau, 1º andar
Aberto de segunda a sexta, das 7h às 17h

SAC Feira de Santana
Rua Vasco Filho, Centro (Ao lado do Terminal Rodoviário)
Aberto de segunda a sexta, das 7h às 18h