SEC celebra 128 anos de fundação e novo espaço de convivência é inaugurado em sua sede

Palavras-chave:
Foto: Luiz Carreira
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) completou 128 anos de fundação, nesta quarta-feira (16), e para marcar a data foi entregue um espaço de convivência aos servidores da sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A proposta é tornar o ambiente de trabalho ainda mais humanizado e oportunizar a integração entre os trabalhadores dos diferentes setores.
 
A chefe de Gabinete da SEC, Rowenna Brito, que representou a secretária Adélia Pinheiro, destacou o papel da SEC para a formação dos baianos e baianas. “Para nós, é uma alegria este momento no novo espaço de convivência da Secretaria de Educação. Vivemos um momento especial na Educação por termos um professor como governador, que olha para a educação com um olhar diferenciado. Este é um momento especial, sobretudo porque podemos dizer com tranquilidade que tivemos um avanço significativo na estrutura física de nossas unidades escolares; no apoio aos nossos professores e professoras; e nas políticas de acesso e permanência. Estamos completamente dedicados a trabalhar com a gestão da aprendizagem dos estudantes”.
 
A diretora geral da SEC, Luciana Menezes, destacou que, para a criação do novo espaço de convivência, uma área foi requalificada e decorada com fotos e equipamentos, visando promover um maior conforto aos servidores. “Esta área cria a oportunidade de convivência com colegas, estabelecendo um bom relacionamento com as pessoas, oportunizando a troca de experiências e informações. Este vínculo é essencial para a sensação de pertencimento e o resultado deixou todo mundo feliz”, afirmou. 
 
O servidor Madson Pires, assessor administrativo da Diretoria Financeira, falou sobre a importância do espaço. “O ambiente é ótimo. Isso aqui era uma laje e a gente precisava de um lugar assim para esses momentos com os colegas”, afirmou. 
 
A atividade contou com as apresentações musicais dos estudantes Luan da Silva Cruz,18, do Colégio Estadual de Biritinga, e Alvin Hércules Almeida Mascarenhas Souza, 17, do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura.

Notícias Relacionadas