SEC discute sobre ensino híbrido na prática durante live com educadores

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta segunda-feira (21), no canal Educação Bahia, no YouTube, uma live sobre o tema “Partilhando saberes sobre o ensino híbrido na prática”, disponível no link: https://bityli.com/Lntsw. A atividade integra o Módulo de Atualização Ensino Híbrido na Prática, com 40h, promovido de forma on-line para 10 mil profissionais, entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos. O curso é uma parceria da SEC com a Fundação Lemann e a Sincroniza Educação, que visa aprimorar as estratégias pedagógicas do ensino híbrido, com atividades presenciais e on-line, na rede pública estadual.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que também participou do módulo, ressaltou a qualidade da atividade. “Quero parabenizar e reconhecer a competência que a nossa equipe tem de cuidar das pessoas e dos conteúdos, pois a proposta está bem organizada. Com todas essas experiências que nós estamos vivendo de construir o ensino híbrido na prática, precisaremos dialogar muito de perto com as universidades, pois temos muitos desafios e estou consciente que estamos caminhando bem.” 
 
O educador e gestor de tecnologia e inovação da Tríade Educacional, Leandro Holanda, destacou a importância dos recursos digitais no ensino híbrido. “O ensino híbrido está relacionado à mistura do ensino on-line com o presencial e o recurso digital tem um papel fundamental, pois além de ajudar nas interações e distribuição de conteúdos, tem que ter o foco na aprendizagem. Além disso, devemos ter esse olhar para a cultura digital, que faz com que o estudante participe do processo com interações e práticas sociais”.
 
A representante da Sincroniza Educação, Cidelma Anes, falou sobre a proposta do curso. “Ficamos muito felizes com a adesão das 10 mil pessoas no Módulo de atualização. Isso mostra a vontade de aprender neste momento tão difícil e atípico, pois os professores sempre inovam e inspiram a continuidade para formar novos estudantes mais preparados para o futuro. Nosso propósito é promover a aprendizagem dos estudantes a partir da adoção de produtos educacionais e metodologias ativas nas redes de ensino”. 
 
A atividade também contou com a participação da superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, que mediou a live; da professora do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, Niceia Figueiredo; e da coordenadora pedagógica e mobilizadora do Colégio Estadual Polivalente de Santo Estevão, Gêisa Nobre.

Notícias Relacionadas