SEC e APLB dialogam sobre atual situação da educação na Bahia

Palavras-chave:
 

Com o objetivo de manter o diálogo sobre a atual situação da educação na Bahia em decorrência da pandemia, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta segunda-feira (25), um encontro virtual com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA). O encontro teve como proposta a avaliação, em conjunto, dos desafios de um retorno às aulas nas escolas.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou que o diálogo está sendo o caminho seguido para buscar entender a situação, tendo como prioridade a preservação da vida. "Entendemos todo o processo que vem sendo discutido no sentido de tentarem um retorno às aulas, mas continuamos com um alto índice de óbitos e não há justificativa para voltarmos com todos nas escolas. O governador reluta em indicar datas de reinício porque isso acaba frustando a comunidade escolar, como já aconteceu inúmeras vezes em outros estados. Por isso, queremos manter sempre este diálogo para planejarmos que passos devemos tomar".
 
O chefe de gabinete da SEC, Cezar Lisboa, destacou que o planejamento segue avançando. "Somos o segundo Estado com menor contaminação e isso mostra sermos um exemplo nesta organização. Temos aperfeiçoado bastante os protocolos para as escolas e, agora, precisamos exercitar como colocar de fato isso na prática, atendendo a estudantes, professores e funcionários da melhor forma possível".
 
O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, ressaltou o empenho do governo baiano em priorizar a vida diante das decisões tomadas. "Com certeza, até o momento temos que reconhecer essa postura do Estado em priorizar a saúde da comunidade escolar nas decisões que foram feitas até o momento. Acreditamos que temos que ter cautela no retorno às aulas, a exemplo do que estamos vendo em outros lugares do mundo."

Notícias Relacionadas