SEC e Fundação Roberto Marinho discutem ampliação de parceria para conteúdos pedagógicos

Palavras-chave:


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, nesta quarta-feira (14), uma reunião com representantes da Fundação Roberto Marinho (FRM) para discutir a ampliação da parceria com foco no compartilhamento de conteúdos pela TVs públicas baianas, além do intercâmbio de produções pedagógicas. Atualmente, a TVE e a TV Educa Bahia retransmitem a faixa de programação "Vamos Aprender" e outros programas produzidos pelo Canal Futura, que, por sua vez, também passou a exibir conteúdos da TVE, como o programa Rural Produtivo, que inclui a Educação no Campo.    

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, reforçou a importância da parceria com a FRM. "Neste momento de desafios, a parceria se mostrou promissora na área de Comunicação que atende a TVE e a TV Educa Bahia. Mas acredito que podemos intensificar com o intercâmbio de conteúdos voltados para a formação de professores, a Educação Profissional e novas áreas pedagógicas."

Para o secretário geral da FRM, Wilson Risolia, a proposta é criar uma rede nacional educativa. "A fundação sente muito orgulho de participar de diversas ações pelo Brasil com estados e municípios ofertando conteúdos de Educação. Tivemos um vácuo deixado pelo governo federal neste momento de pandemia, mas mostramos que essas parcerias foram capazes de apresentar soluções", destacou.

O diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, destacou a TV Educa Bahia como uma ferramenta importante na difusão dos conteúdos. "A parceria com a FRM, através do Canal Futura, vem acontecendo desde 2019 e, com a chegada da TV Educa Bahia, que integra o conjunto de programas estratégicos da SEC, vamos conseguir fortalecer ainda mais a oferta de conteúdos aos estudantes".

Também estiveram presentes ao encontro Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado; Cybele Amado, diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT); e João Alegria, gerente de Laboratório de Educação da FRM; além de técnicos da SEC.

Notícias Relacionadas