SEC e governo britânico debatem parcerias na área da Educação

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, discutiu, nesta quarta-feira (21), com representantes do Consulado-Geral Britânico no Brasil, a possibilidade de um convênio na área da Educação. As parcerias em questão são nas áreas de fortalecimento do ensino da língua inglesa na rede estadual, formação de professores, com intercâmbio, além do empreendedorismo.
 
Fotos: Gabriel Carvalho Ascom/Educação
Segundo o secretário, o objetivo é que seja formalizado um convênio com o governo britânico para que o mesmo possa contribuir com o desenvolvimento da Educação no Estado. “Esta reunião foi um desdobramento de um encontro que tivemos no início do mês, em Londres, com o chefe da equipe de Educação do Departamento de Relações Internacionais do Governo Britânico, Geoff Cladding. A ideia é que esta parceria possa contribuir na superação dos desafios de buscar continuamente melhorar a educação pública em nosso estado”, destacou.
 
Para a Primeira Secretária de Educação e Infraestrutura do Consulado Britânico no Brasil, NneNne Iwuji-Eme, o encontro foi direcionado para a definição das áreas onde os laços entre Reino Unido e o Estado da Bahia podem ser fortalecidos. “Para o nosso governo do Reino Unido a Educação é uma prioridade, incluindo aqui no Brasil, onde a gente tem uma história de relacionamento bem forte, com bolsista que já estudaram no Reino Unido e muitos alunos do ensino superior que fizeram parte do programa Ciência Sem Fronteiras. Então, nossos laços com esse Estado são muito fortes e gostaríamos de fortalecer mais ainda”, disse. Também participou da reunião a assessora para Políticas Públicas em Educação do Consulado Britânico no Brasil, Cíntia Toth Gonçalves.  

Notícias Relacionadas