SEC e IBGE promovem live para apresentar a plataforma IBGEeduca

Palavras-chave:
Gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes da rede estadual participaram da live "IBGEeduca: informações confiáveis sobre o Brasil voltadas ao público escolar", realizada, nesta quarta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (SEC). A atividade teve como objetivo apresentar à comunidade escolar a plataforma IBGEeduca, que tem acesso público através do endereço http://educa.ibge.gov.br.
 
 
O superintendente de Gestão da Informação da SEC, Rainer Guimarães, que mediou a live, destacou que o IBGE tem contribuído não só na pesquisa, mas também nas atividades específicas voltadas à Educação. “O IBGEeduca é um canal importante para educadores e estudantes utilizarem em atividades pedagógicas. Vamos divulgá-lo como um espaço confiável para, por exemplo, o estudante se preparar para o ENEM, que é um exame que trabalha no formato transversal do conhecimento. As informações do IBGEeduca, junto aos conteúdos que produzimos no nosso Portal da Educação, vão agregar o trabalho dos educadores e educandos”.
  
Ao apresentar a plataforma IBGEeduca, a superintendente de Disseminação de Informações do IBGE na Bahia, Mariana Viveiros, ressaltou a importância da ferramenta que o instituto criou em 2018, dentro da sua missão de retratar o Brasil a partir de informações necessárias de sua realidade e ao exercício de cidadania. “O IBGEeduca é um projeto que acredito muito e é uma felicidade falar para um público especial que está vivendo a Educação. Trata-se de um portal voltado para a Educação direcionado a três áreas específicas: crianças, jovens e professores”.
 
A proposta da plataforma, ainda segundo Mariana Viveiros, é buscar o fomento e a linguagem adequados a cada um dos públicos-alvo, por meio de informações atualizadas sobre o território e a população do país, produzidas pelo IBGE. “Na área destinada aos professores, informações temáticas do instituto podem servir de recursos pedagógicos nas atividades da Educação Infantil ao Ensino Médio. Já o público jovem poderá aproveitar dados de relevância, incluindo material preparatório para o ENEM, com uma linguagem dinâmica e de fácil entendimento”.

Notícias Relacionadas