SEC e Ilê Ayê assinam protocolo de intenções para realização de parcerias educacionais

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado e a Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê assinaram, nesta segunda-feira (28), um protocolo de intenções para a realização de parcerias educacionais. O objetivo é promover projetos que, por meio da implementação de ações contínuas, reflexões e debates acerca das diretrizes educacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais, Educação Escolar Quilombola, Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, possam sensibilizar a comunidade escolar para a importância da temática étnico-racial, oportunizando debates sobre o reconhecimento e a valorização das diversidades culturais.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da parceria com a entidade. "O Ilê Ayê tem uma vasta experiência e caminhada na luta pela igualdade identitária e poderá trazer uma grande contribuição para o trabalho que já buscamos na rede estadual com a implementação da Lei n° 10.639/03 no currículo escolar. O ensino da história e cultura afro-brasileira e africana tem que ser parte fundamental nas aprendizagens dos estudantes baianos".
 
Para o presidente do Ilê Ayê, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê, a assinatura do protocolo é um passo importante no reconhecimento da cultura negra. "Ouvimos muitos discursos, mas na prática tratam Salvador como uma cidade europeia. Precisamos assumir de vez nossa cara negra e essas ações podem ajudar bastante neste processo".

Notícias Relacionadas