SEC e SDR realizam articulação entre Educação Profissional e prática de assistência técnica no Estado

Palavras-chave:
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (1º), o superintendente da BAHIATER (Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural), Lanns Almeida. O encontro com o órgão, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), acenou o diálogo entre as duas secretarias estaduais visando uma articulação entre a Educação Profissional e a prática de assistência técnica no Estado, dentro da perspectiva de um currículo que atenda às suas demandas profissionais.
 
“Nossos estudantes precisam desse amparo para a realização de seus estágios, o desenvolvimento de suas monografias e a obtenção de oportunidades no mundo do trabalho. O governador Rui Costa vem buscando sempre essa articulação das áreas junto à SDR, através da BAHIATER, e à SEC, por meio da Educação Profissional e, também, dos setores que cuidam da alimentação escolar e do Programa Primeiro Emprego. Temos, na Educação Profissional, áreas para formar profissionais que irão atuar, por exemplo, em quilombos, em áreas indígenas, em áreas semiáridas, na Mata Atlântica, nas culturas do cacau e da palma”, disse o secretário Jerônimo.
 
O superintendente da BAHIATER, Lanns Almeida, falou sobre a importância do encontro com a Secretaria da Educação do Estado. “Para a gente é um momento importante, porque a extensão rural, como Paulo Freire fala, é um processo continuado da educação, esta educação que emancipa, que nos torna cidadão e, acima de tudo, nos liberta. Então, esta relação forte com a SEC; com o secretário Jerônimo; e com os cursos profissionalizantes, através dos CEEPS e CETEPs, é fundamental. Temos mais de oito mil jovens formados nesses últimos sete anos somente na área de Ciências Agrárias. Nas próximas chamadas públicas da BAHIATER, já vamos colocar que parte da equipe seja, obrigatoriamente, de jovens formados nesses centros de Educação e, com certeza, este é um primeiro passo de grandes parcerias que faremos com a SEC”.

Notícias Relacionadas