SEC promove live sobre ano letivo continuum 2020/2021

Estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e de Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e gestores municipais participaram, nesta sexta-feira (26), de uma live promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) com o objetivo de esclarecer as dúvidas relacionadas ao ano letivo  remoto e continuum 2020/2021. A atividade, que contou com a presença do secretário Jerônimo Rodrigues, foi transmitida ao vivo no canal da Educação no Youtube e pode ser conferida através do link https://www.youtube.com/educacaobahia1.

Mediada pelo coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da SEC, Helder Amorim, a live contou com as participações de superintendentes e assessores da Secretaria da Educação, que tiraram dúvidas, a partir de perguntas dos participantes no chat. Foram abordados temas como ano continuum e aproveitamento de estudos; formação continuada para profissionais da Educação com foco nas novas tecnologias; matrícula; programas Vale-alimentação Estudantil e Mais Estudo; Bolsa Presença; programação de carga horária; infraestrutura lógica; e acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

O secretário Jerônimo destacou a importância da agenda. “Em nome do governador Rui Costa, quero abraçar e agradecer a rede. Segunda-feira próxima completam 15 dias de ano letivo remoto e ninguém deve ter receio de buscar os esclarecimentos. Nossa equipe está trabalhando e vamos enfrentar, em mutirão, todos os desafios. O sentimento é de solidariedade e de valorizar cada estudante. Todos os assuntos, cada um na sua área, serão tratados permanentemente. Esta live terá continuidade, assim como a nossa busca ativa pelos estudantes da rede, para que nenhum fique de fora”, afirmou.

O líder de classe e membro do Colegiado Escolar, João Mário, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Anísio Loureiro, no distrito de São João do Panelinha, no município de Camacan, participou da live representando todos os estudantes. Ele tocou no saxofone a música “Anunciação”, de Alceu Valença, e falou para os colegas sobre a importância do engajamento de todos no ensino remoto. “Fico feliz de fazer parte desta rede que tem como objetivo principal cuidar das pessoas. O nosso lema é nenhum aluno a menos, por isso construímos uma agenda no intuito da busca ativa dos estudantes e que tem dado muito certo”.

Participaram também a superintendente de Políticas para Educação Básica, Manuelita Brito; o superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans; a superintendente de Recursos Humanos para a Educação, Rosário Muricy; o assessor de Planejamento e Gestão, Matteus Martins; e a diretora-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Cybele Amado.