SEC promove visita para conhecer experiências dos Centros Unificados de Educação e Paralímpico Brasileiro

Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) promoveu, na semana passada, uma visita técnica à Secretaria Municipal de São Paulo para conhecer a experiência dos 43 Centros Unificados de Educação (CEUs). O objetivo foi entender a proposta pedagógica dos CEUs, a fim de agregar possibilidades ao modelo de gestão dos Complexos Poliesportivos de Educação da Bahia.

Na oportunidade, também foi visitado o Centro Paralímpico Brasileiro, em que foram apresentados alguns atletas medalhistas que puderam dialogar sobre a importância do esporte para transformação de vidas e inclusão na sociedade. A agenda ainda contou com uma visita ao município de Taubaté, para conhecer a Escola Municipal Anna dos Reis Signorini com o intuito de conhecer o que propõe o Programa Esportivo do CETI (Cidadania e Esporte em Tempo Integral), Escola de Atletas de Formação Integral e o Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES).

O coordenador de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, que participou da visita técnica, avaliou como positiva a passagem pela estrutura esportiva e educacional dos centros. "Com a implantação dos Complexos Poliesportivos de Educação, a SEC busca consolidar o esporte como forma de aprendizagem fortalecendo a educação física escolar. Também estamos discutindo a construção de um acordo de cooperação para trazer para Bahia um centro de referência e programas de formação para atleta paradesporto".