Secretaria apresenta propostas para reajuste salarial dos professores das universidades estaduais

Ao apresentar as duas propostas na última rodada de negociação, as secretarias estaduais da Educação, da Administração e das Relações Institucionais reafirmam que o Governo da Bahia se mantém aberto ao diálogo com os professores das universidades estaduais.

O Governo do Estado vem aumentando os investimentos para a educação superior e garantindo os reajustes salariais acima da inflação para os professores universitários. O orçamento para as quatro universidades estaduais este ano é de mais de R$ 900 milhões – um aumento de 133% em relação a 2006.

Para garantir o reajuste dos professores das universidades estaduais, a primeira proposta prevê aumentos da gratificação de Incentivo de Pós Graduação (IGP), sendo 5% para especialistas e mestres e 10% para doutores.  A segunda proposta propõe reajuste de 4% sobre o vencimento básico de todas as classes e níveis.

As duas propostas trazem, em comum, a incorporação ao vencimento básico de 24,97% da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) até 2014. Com isso, ao longo deste Governo fica garantida a incorporação total de 70% da CET, assegurando uma reivindicação histórica da categoria.

Notícias Relacionadas