Secretaria da Educação alinha com gestores regionais ações para 2016

Foto: Roberta Rodrigues - Ascom/IAT

A Secretaria da Educação da Bahia reúne gestores dos 27 Núcleos Regionais de Educação (NRE), com o objetivo de alinhar as ações do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação para o ano de 2016 nas escolas da rede estadual. O encontro acontece, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, até esta sexta-feira (19). A primeira ação do Ano Letivo é a matrícula, de 21 a 27 de janeiro, seguida pela Jornada Pedagógica, prevista para acontecer de 1º a 3 de fevereiro.

“É fundamental este alinhamento para a mobilização dos diretores eleitos em todo o Estado", Helder Luiz Amorim Barbosa

“Este encontro é fundamental porque os gestores que atuam nos NRE têm um papel estratégico representando a Secretaria da Educação do Estado nos municípios”, afirma Eliezer Santos, superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, que apresentou a pauta da Jornada Pedagógica, com as orientações do que a escola precisa saber e fazer para o Ano Letivo 2016.

A Jornada Pedagógica 2016  já vai ser conduzida nas escolas pelos novos diretores e vice-diretores eleitos. Para o diretor do NRE de Senhor do Bonfim (NRE 25), Helder Luiz Amorim Barbosa, “é fundamental este alinhamento para a mobilização dos diretores eleitos em todo o Estado, principalmente, aqueles que vão ocupar o cargo pela primeira vez. Isso para que eles contribuam da melhor forma possível com as ações pela melhoria da educação pública. E a Jornada Pedagógica 2016 vai ser um excelente momento para isso”.