Secretaria da Educação alinha parceria com Agência de Defesa Agropecuária da Bahia

Fotos: Suâmi Dias Ascom/SEC
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta quarta-feira (23), uma reunião para definir parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). A proposta é aproveitar a expertise da ADAB na formação dos estudantes que fazem cursos técnicos de nível médio na área. Neste sentido, a  agência pode contribuir, por exemplo, na estruturação de laboratórios das Fábricas-Escolas dentro dos padrões de qualidade da instituição inspessora.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância desta parceria com a ADAB. “O Governo do Estado vem intensificando a política de implantar pelo menos um curso técnico em cada escola da rede estadual. E com os cursos que possuímos, que trabalham com a produção de derivados de animais, queremos estabelecer a total qualidade dos nossos laboratórios para o aprendizado dos estudantes. Isto é fundamental para que os estudantes tenham o conhecimento completo ao chegarem no mundo do trabalho. Inicialmente, estaremos nas Fábricas-Escolas de Amargosa, Prado, Santa Bárbara e Feira de Santana que desenvolvem produtos de derivados de laticínios e em Itororó com a carne do sol”, destacou.
 
O diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar, falou sobre os beneficiados desta parceria para os estudantes. “Eu entendo que esta iniciativa da SEC é extremamente positiva. Os alunos vão estar preparados para realizar o processamento de produtos de origem animal dentro das normas técnicas. Sairão dos cursos totalmente capacitados, tanto na parte prática como sabendo montar um negócio. Nós iremos acompanhar desde o início para liberar as instalações até o funcionamento regular da fábrica”, disse.
 
Segundo o superintendente Ezequiel Westphal, da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, “esta parceria vai garantir a prática profissional dos estudantes durante todo o processo formativo. Alinhamos uma proposta de autorização e regulamentação das fábricas que têm, como interesse maior, a formação de nossos estudantes e o respeito aos arranjos produtivos locais”, afirmou.

Notícias Relacionadas