Secretaria da Educação da Bahia e Sebrae lançam Programa de Empreendedorismo nas Escolas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram, nesta sexta-feira (11), por meio de videoconferência no Instituto Anísio Teixeira (IAT), o programa Empreendedorismo na Escola. A ação integra as atividades do Educar para Transformar – Um pacto pela Educação e busca despertar e estimular o empreendedorismo nos estudantes da rede estadual de ensino.
 
O programa prevê formação para os professores do ensino fundamental e médio, com mediação de um orientador do Sebrae, para desenvolvimento das temáticas relacionadas ao empreendedorismo em sala de aula. De acordo com a coordenadora do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Valuza Saraiva, as formações com os professores serão realizada nas escolas, durante o ano letivo de 2016. “A parceria aconteceu no momento certo e este programa só vem fortalecer a proposta do governo, de fortalecer a educação básica na rede estadual de ensino”, comemora.
 
“Esta parceria vai estimular o empreendedorismo nos jovens estudantes e, também, nos professores. O aluno vai ter a oportunidade de empreender na sua comunidade, sistematizando os diferentes conhecimentos e transformando seus objetivos em realidade, através do empreendedorismo”, explicou a supervisora do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Jurema Oliveira.
 
Diretor técnico do Sebrae, Lauro Alberto Chaves, afirmou que o programa é importante para o desenvolvimento de estratégias para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. “Acredito que estamos no momento de escrever uma nova historia para a educação na Bahia. Não temos dúvidas que vamos formar profissionais que darão uma contribuição inquestionável para o futuro da Bahia”.

Notícias Relacionadas