Secretaria da Educação do Estado concede gratificação de Adicional por Tempo de Serviço para 1.600 servidores

 

Os servidores com mais de cinco anos de atividades exclusivamente na Secretaria da Educação do Estado da Bahia passam a ter o direito ao Adicional por Tempo de Serviço atendido automaticamente, não sendo mais necessário entrar com o pedido. Com a publicação de portaria no Diário Oficial do dia 3 de maio, a Secretaria reconhece automaticamente o direito do servidor a receber o benefício. O primeiro pagamento realizado de acordo com o novo sistema acaba de ser concedido para 1.600 profissionais.

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Agora, a Superintendência de Recursos Humanos da Educação publicará nos primeiros dias de cada mês ato de concessão de gratificação para os servidores que completarem o qüinqüênio no mês imediatamente anterior.

O atendimento automático para concessão do Adicional por Tempo de Serviço vem para somar com outros serviços disponibilizados e atendimentos prestados aos funcionários da Educação, através, por exemplo, do SAC Educação, marco do processo de modernização do setor de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado.

Também a partir do mês de abril, com a publicação da Portaria 55/2013, o processo de aposentadoria dos servidores da Educação do Estado ficou mais rápido. Diante de acordo firmado entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os processos de aposentadoria voluntária com documentação comprovada não precisam mais passar pelo crivo da Procuradoria.

Notícias Relacionadas