Secretaria da Educação do Estado conclui estrutura administrativa do novo regimento interno 

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (11), uma reunião on-line para discutir a versão final do novo regimento interno do órgão, com a presença do secretário Jerônimo Rodrigues, do Subsecretário Danilo Melo, do Chefe de Gabinete Cezár Lisboa, dos dirigentes de cada setor e suas equipes de diretores e coordenadores. 
 
O objetivo da discussão foi apresentar o resultado do trabalho coordenado pela Assessoria de Planejamento e Gestão, que culminará no novo Regimento Interno da Secretaria da Educação, atualizando a estrutura organizacional vigente desde 2004.
 
“Estamos construindo um regimento que expressa as necessidades organizacionais da Secretaria da Educação. Isso é muito importante para que se possa construir um ambiente que elimine sombreamentos, elucide as competências de cada área e propicie o alcance de resultados ainda mais eficientes. A maior parte dos gestores e gestoras está ligada às ações finalísticas, e, ante a necessidade de entrega das políticas educacionais, precisam dispor de uma estrutura organizacional que propicie a fluidez dos processos burocráticos, pois nosso papel é possibilitar que todos trabalhemos em um só caminho, que é a melhoria e qualificação da educação”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.
 
O assessor de Planejamento e Gestão da SEC, Matteus Martins, destacou  sobre a metodologia para o desenvolvimento do documento. “O resultado aqui apresentado utilizou alguns insumos importantes, e, naturalmente, a construção participativa como método. Como insumos, destacam-se o próprio acúmulo da Secretaria da Educação sobre a organização das suas unidades setoriais de planejamento, o Planejamento Estratégico Organizacional iniciado em 2018, as discussões realizadas com cada unidade, a experiência da atual gestão sob a estrutura vigente no exercício 2019 e os princípios da gestão organizacional com foco no resultado”, explicou.
 
O chefe de gabinete da SEC, Cezar Lisboa, ressaltou que a discussão sobre o documento está bem adiantada. “Esse exercício para a definição do regimento está bastante maduro. Precisamos focar sobre os aspectos fundamentais e sermos concisos nos regimentos fundamentais de cada setor. O mais desafiador desse trabalho é pensar estrutura para além das pessoas que atualmente estão ocupando”, disse.

Notícias Relacionadas