Secretaria da Educação do Estado debate parceria sobre projeto de incentivo à leitura para os estudantes

Palavras-chave:

 

Fotos: Emerson Santos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) debateu, nesta quarta-feira (4), com representantes da empresa LJS Distribuidor de Projetos Educacionais e da Editora Melhoramentos sobre uma parceria voltada para o incentivo à leitura dos estudantes. Na oportunidade, foi apresentado o projeto educacional “Planeta leitura”, que é focado na formação de leitores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e composto por biblioteca pessoal, além de promoção e formação de mediadores de leitura.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou das expectativas com a possível parceria. “Este é um projeto interessante, pois visa fomentar o hábito da leitura, envolvendo os estudantes e suas famílias. Discutimos algumas adaptações necessárias que poderão ser feitas para atender as especificidades de nosso Estado, além da inclusão de autores baianos e outras possibilidades”, destacou.

O diretor institucional do LJS Distribuidor, Luciano Szafir, falou da importância da parceria e do projeto. “Foi uma reunião muito produtiva, pois nos deram um feedback muito bom e ouvimos dicas sobre a implantação de modificações que sejam viáveis para que a gente possa fazer a parceria não só aqui na Bahia, como ampliar pelo Brasil inteiro. Uma boa leitura muda a vida de uma pessoa e muda o país e o nosso objetivo é este, pois isso faz a diferença”.

O encontro também contou com a participação da diretora da Editora Melhoramentos, Corina Campos; do diretor geral do LJS Distribuidor, Sandro Lopes; da representante local do LJS Distribuidor, Paula Moreno; do assessor da Editora Melhoramentos, Douglas Von Gal; do subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza; do presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Paulo Gabriel Nacif; do assessor especial da SEC, Nindon Pitombo; da superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito; e do superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans.

 

Notícias Relacionadas