Secretaria da Educação do Estado e NEOJIBA dialogam sobre parcerias

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quarta-feira (6), uma reunião com representantes dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) para dialogar sobre parcerias que possam fortalecer o ensino da música nas escolas da rede estadual. Na oportunidade, estiveram presentes o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e o diretor geral do NEOJIBA,
Ricardo Castro.

“Queremos aproveitar a qualidade de formação musical promovida pela NEOJIBA para fortalecermos a música no currículo do estudante. A proposta também é que isso chegue às universidades, traçando um caminho para que o jovem passe pela Educação Básica, graduação e pós-graduação. Tenho certeza de que podemos criar parcerias que contemplem os territórios baianos, como já fazemos com os projetos estruturantes de arte, cultura, esporte e ciência e os cursos da Educação Profissional”, afirmou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Para o diretor-geral do NEOJIBA, Ricardo Castro, a educação é o ponto de partida de uma comunidade. “Estamos empenhados em colaborar com o Governo do Estado para que a educação oferecida aos jovens seja a melhor possível. Neste sentido, encontramos uma abertura muito bacana para discutirmos a implantação de uma metodologia que possa ser ofertada, fortalecendo a música nas escolas estaduais da Bahia”.

Ainda estiveram presentes ao encontro o subsecretário da Educação, Danilo Souza; o chefe de gabinete da SEC, Cézar Lisboa; o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal; o coordenador Executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes; a assessora institucional da SEC, Rowenna Brito; e o coordenador de Projetos para a Juventude da SEC, Jocivaldo Bispo; além da assistente de direção-geral Ana Luiza Altmann e a assessora jurídica Larissa Vargas, ambas da NEOJIBA.