Secretaria da Educação do Estado e TCE realizam nova videoconferência sobre gastos públicos

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou, nesta terça-feira (16/9), nova videoconferência com o objetivo central de orientar gestores sobre os gastos públicos. O evento, em sua terceira edição, aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, com retransmissão para as salas das 32 Diretorias Regionais de Educação do Estado (Direc).

Fotos: Roberta Rodrigues/ Comunicação IAT
Participaram do evento gestores municipais, estaduais e federais, gestores das escolas da rede estadual e representantes de organizações não governamentais, da sociedade civil organizada e cidadãos em geral. Além de buscar auxiliar os gestores públicos a exercerem o controle interno com eficiência e eficácia dos gastos públicos, a terceira videoconferência do TCE reforçou a divulgação da função fiscalizadora e pedagógica do órgão.

O presidente do TCE, o conselheiro Inaldo Araújo, ressaltou que o encontro aproxima o Tribunal com a sociedade. “Esta ação está de acordo com um de nossos objetivos estratégicos, que é o de promover o envolvimento do cidadão com o TCE. Esta parceria está possibilitando a aproximação com os cidadãos que estão nos grotões do interior da Bahia. Todos nós precisamos dizer que é preciso controlar mais e melhor, e dizer como fazê-lo”, disse.