Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: institucional › Notícia › Secretaria da Educação do Estado firma parceria com Instituto Paulo Freire para avaliação com estudantes do Topa
Secretaria da Educação do Estado firma parceria com Instituto Paulo Freire para avaliação com estudantes do Topa
Publicado em sex, 15/03/2013 - 17:28 por ASCOM / SEC
Palavras-chave:
Um encontro, na quinta-feira (14/03), selou a parceria entre o programa Todos pela Alfabetização (Topa) e o Instituto Paulo Freire (IPF), para realização da avaliação diagnóstica com os alunos da 6ª etapa do programa. O Instituto vai aplicar um teste cognitivo de entrada, no início do processo de alfabetização, e um teste cognitivo de saída, realizado ao final do curso. O objetivo é avaliar o processo de aprendizagem dos alfabetizandos, verificando o nível de conhecimento e saberes adquiridos.
Fonte: Suâmi Dias Ascom/Educação
A avaliação será aplicada a uma amostra, o que vai possibilitar conhecer os resultados efetivos do programa. A representante do Instituto, Ângela Antunes, acredita que a troca de informações entre a Secretaria e o Instituto será essencial para o desenvolvimento da atividade. “Para nós, é importante submeter o trabalho à equipe da Secretaria. Vamos empreender todo o esforço para construir uma relação de respeito e eficiência”, completou.
Meta - A meta do Governo do Estado para 2013 é alfabetizar mais de 250 mil pessoas em todos os Territórios de Identidade da Bahia. A rede colaborativa para a alfabetização do Topa agrega prefeituras, igrejas, sindicatos, associações comunitárias, colônias de pescadores, comunidades quilombolas, ciganas e indígenas, terreiros de culto afro, presídios e universidades.
>> Clique aqui para conhecer o programa Todos pela Alfabetização (Topa)
Notícias Relacionadas
-
Colégio Barros Barreto recebe a 7ª edição do Novembro das Artes Negras, até sexta (dia 22)
-
Especialistas participam de debate na SEC sobre práticas pedagógicas em Educação étnico-racial
-
Estudantes da rede estadual se destacam no Concurso Jovem Jornalista 2024
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo
-
Estudantes da rede estadual participam do 1º Festival da Voz Estudantil de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (22)