Secretaria da Educação do Estado promove I Encontro de Formação Territorial do ProEi

Entre quarta (6/8) e quinta-feira (7/8), acontece o I Encontro de Formação Territorial do Programa de Educação Integral (ProEI). A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, vai envolver as Diretorias Regionais de Educação (Direc) do interior do Estado, que vão se reunir, simultaneamente, nas Direc de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jacobina e Ilhéus. O encontro faz parte do curso de formação continuada em educação integral voltado para professores-articuladores, gestores, técnicos regionais e coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas integrantes do ProEI.

O curso, dividido em Encontros Gerais, Territoriais e Locais, qualifica as escolas participantes do ProEI, subsidiando na solução das questões e estimulando a prática pedagógica. “Neste I Encontro Territorial, serão abordados temas como A Matriz Curricular do Programa, O Projeto de Vida dos Estudantes e A Construção de Atividades Pedagógicas, tendo em vista a formação humana integral dos alunos”, disse o coordenador do ProEI, Analdino Filho.

O ProEI é uma das estratégias desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia na consolidação da política de Educação Integral para o ensino fundamental II e para o ensino médio, a partir da ampliação dos espaços e tempos de formação dos estudantes na escola. A proposta busca a integralização dos diversos programas indutores da Educação Integral a fim de promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual.