Secretaria da Educação do Estado promove live abordando temas voltados ao processo de organização pedagógica das escolas

Palavras-chave:
Professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares da rede estadual participaram, nesta terça-feira (4), de uma live promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), para tratar sobre dúvidas relativas ao processo de organização pedagógica a partir da Portaria nº 786/2021, que dispõe sobre a sistematização de avaliação da aprendizagem e do registro de frequência dos estudantes da rede estadual da Educação Básica no continnum curricular do ano letivo 2020/2021.
 
 
O subsecretário Danilo de Souza falou sobre a oportunidade de se sanar dúvida sobre questões como matrículas, processos de organização das atividades pedagógicas, situação de professores, Educação de Jovem e Adulto (EJA) e nível de aprendizagem dos estudantes, entre outras demandas, para que o processo de ensino e aprendizagem, neste primeiro momento de atividades remotas da rede estadual seja o mais positivo possível. 
 
“É importante frisar que vivemos um contexto totalmente inédito, causado pela pandemia. As dificuldades estão colocadas e temos que compreender as dificuldades dos nossos estudantes e de suas famílias mais vulneráveis. Para isso, buscamos construir situações de acolhimento, a partir de políticas públicas, como o Mais Estudo e o Vale-Alimentação Estudantil. A essas ações se somam a solidariedade que os profissionais da Educação devemos ter agora com os nossos estudantes, para que as crianças, os jovens e adultos aprendam”. 
 
As dúvidas sobre os temas que envolveram a live foram esclarecidas pela superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito; pelo superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans; e pelo assessor de Planejamento e Gestão, Matteus Martins. Assuntos como Planejamento e Progressão – EJA, Sistemas de Registro, Matrícula e Alimentação de Notas e Frequência foram detalhados pelos gestores da SEC.

Notícias Relacionadas