Secretaria da Educação do Estado realiza campanha para devolução de livros didáticos

Palavras-chave:

Devolver os livros didáticos em boa conservação. Esta é uma das principais tarefas que os estudantes da rede estadual possuem ao final de cada ano letivo. E, com este objetivo, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio da Coordenação de Monitoramento dos Livros (CML), realiza uma campanha para que as escolas recolham este material.

Anualmente, o Ministério da Educação (MEC) envia livros a todos os estudantes da rede pública no Brasil. Em contrapartida, os alunos têm que devolvê-los ao final do ano letivo. “A entrega destes livros possibilita que outros estudantes possam se beneficiar com o seu uso. É uma postura de respeito e cidadania”, ressalta a coordenadora do CML, Ana Cristina Carvalho.

Para a entrega dos exemplares, cada unidade escolar fica responsável por mobilizar a comunidade estudantil, devido às diferenças no calendário escolar. “Mas é imprescindível que esse processo seja realizado até o final do ano letivo”, explica Ana Cristina.

A devolução dos livros didáticos está prevista na Resolução nº 42/2012 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  Confeccionado com uma estrutura física resistente, cada livro tem durabilidade prevista de três anos, ou seja, deve ser utilizado por três estudantes em três anos consecutivos.

Notícias Relacionadas