Secretaria da Educação e Consulado Americano abordam ensino do inglês na rede estadual

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

A cônsul e diretora da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado dos Estados Unidos, no Rio de Janeiro, Jéssica Simon, foi recebida, nesta quarta-feira (13/05), pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB). O objetivo é estreitar as relações institucionais e discutir a possibilidade de parcerias para a ampliação do ensino do inglês nas escolas da rede estadual.

Na oportunidade, o secretário Osvaldo Barreto falou sobre o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação que visa à melhoria da qualidade da educação pública no Estado e que, nesse sentido, está formando uma rede de parcerias que envolve educadores, estudantes, gestores, famílias, instituições públicas e privadas, universidades, empresas e organizações sociais.

“Toda parceria que vem para garantir a melhoria da qualidade da educação pública nos interessa. Fortalecer o aprendizado da língua inglesa junto aos estudantes, através dos projetos que a Secretaria já desenvolve, é uma forma significativa de contribuir para a qualidade da nossa educação”, concluiu o secretário Osvaldo Barreto.

A cônsul Jéssica Simon falou sobre as iniciativas desenvolvidas pelo Consulado Americano para estimular o interesse pelo idioma. “Nossa intenção é apresentar os recursos que o consulado tem no ensino de inglês para a capacitação de professores e apoiar as forças das entidades brasileiras no ensino de inglês, na educação e na cultura”, disse Jéssica Simon.