Secretaria da Educação e Instituto Anísio Teixeira debatem ações voltadas à formação de educadores

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
A formação continuada dos profissionais da educação da rede estadual de ensino é a principal atividade realizada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), que faz parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado. E foi com o objetivo de discutir políticas e diretrizes para a formação, que o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou as instalações do IAT, nesta quinta-feira (21), quando foi recebido pela diretora do Instituto, Cybele Amado.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância do IAT para a Educação. “Nós estamos com uma expectativa muito grande com o IAT, para que esta unidade retome a sua essência pedagógica e o seu protagonismo nas ações de formação. Precisamos estar mais próximos nesta diretriz”, afirmou.
 
Já a diretora Cybele Amado destacou o planejamento que está sendo realizado para otimizar os serviços prestados pelo órgão. “O IAT fará 36 anos este ano, conserva um acervo de conhecimento, de práticas pedagógicas de profissionais da Educação e nós estamos, efetivamente, em um processo de sistematização e organização para que isso esteja a serviço da Educação do Estado e expandindo para toda a rede de escolas e os Núcleos Territoriais de Educação”.
 
Além da formação continuada, que é a expertise do IAT, os dirigentes também falaram sobre outros projetos e programas executados pelo Instituto, como o fomento à utilização de tecnologias educacionais nas unidades escolares, a exemplo da Plataforma Anísio Teixeira. Durante a visita, o secretário também esteve nos estúdios do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), por qual os professores dão aulas, em tempo real, para estudantes do Ensino Médio que moram em áreas remotas da Bahia. Cerca de 20 mil estudantes estão sendo beneficiados pelo EMITEC, no ano letivo de 2019.

Notícias Relacionadas