Secretaria da Educação e prefeitos abordam colaborações pela alfabetização na idade certa

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

A prefeita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, acompanhada pelo deputado federal Zé Nunes e o prefeito de Maracás, Paulo dos Anjos, foram recebidos, nesta terça-feira (06), pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia. Na pauta, o regime de colaboração entre o Estado e municípios para assegurar a alfabetização das crianças até os oito anos de idade. O alinhamento faz parte das ações do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação.

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

“Desde o início apoiamos o programa, pois temos uma parceria muito saudável com o Estado por meio do Educandário Oliveira Brito. Então, estamos conversando algumas soluções viáveis para o nosso município. A prefeitura está sempre disposta para realizarmos esses trabalhos na melhoria da educação no Estado”, destacou a prefeita Fátima Nunes.

Já o prefeito Paulo dos Anjos, fala do interesse em ampliar as parcerias com o Estado. “Todos sabemos que a educação tem que estar em primeiro lugar se quisermos mudar a realidade social. Por isso, estamos com projetos que podem contribuir para apoiar o desenvolvimento da educação na cidade e região, e temos certeza do apoio do governo”.