Secretaria da Educação e prefeitura de Muritiba destacam ações em comum pela melhoria da educação

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

O regime de colaboração entre o Estado e municípios, conforme estabelece o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, ganha cada vez mais a adesão das prefeituras. Desta vez, o prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, foi recebido pelo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, para falar como as ações do programa podem ser ampliadas e beneficiar os alunos da rede pública municipal. Uma das metas do Educar para Transformar é a alfabetização de todas as crianças com até oito anos de idade.

"A participação dos pais fortalece as ações da escola de forma mais eficaz”, Roque Luiz Dias dos Santos, prefeito de Muritiba

“A nossa cidade vem procurando essa parceria para erradicar o analfabetismo, buscando contribuir da melhor forma possível, até porque reconhecemos a importância da realização deste programa para uma real mudança na nossa sociedade”, relata o prefeito. Roque Luiz destacou, ainda, outro aspecto importante do programa. “A questão, que alia escola e família, é fundamental, porque a participação dos pais fortalece as ações da escola de forma mais eficaz”, concluiu.

Até agora, mais de 300 prefeitos já assinaram um termo de adesão ao Educar para Transformar – um Pacto pela Educação.