Secretaria da Educação lança nova central de atendimento

Palavras-chave:

 

As 1.544 escolas da rede estadual de ensino serão beneficiadas com a ampliação da central Help Desk Educação, a partir desta segunda-feira (17). Com sua capacidade de atentimento aumentada de sete para 20 técnicos, o suporte técnico de informática da Secretaria da Educação do Estado da Bahia irá funcionar, agora, das 7h às 22h, ininterruptamente, contemplando, também, o turno escolar noturno. Os usuários do sistema terão suporte gratuito por um novo número: 0800 095 1414 (antes o serviço era acionado pelo 3115-1414) ou pelo software de controle remoto instalado nos seus computadores.

Help Desk presta serviço não só para a Secretaria da Educação, como também para o Instituto Anísio Teixeira (IAT), o Conselho Estadual da Educação, as 33 Diretorias Regionais de Educação, os 16 Núcleos de Tecnologia Educacional e as escolas da rede pública estadual.

“O sistema Help não estava mais suportando a demanda, daí a ampliação da central, que vai garantir o aumento de atendimento de 2.200 para quatro mil usuários ao mês, de acordo com a nossa expectativa”, destaca Jorge Bullos, coordenador de infraestrutura de Tecnologia da Informação, da Coordenação de Modernização da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A auxiliar administrativa Tamires Maria dos Santos, da Direc 31, no município de Cruz das Almas, é uma das usuárias frequentes do Help Desk. “Posso dizer que uso bastante o serviço. Sempre que preciso, até mesmo para minhas planilhas excel, busco suporte com os técnicos da central, que sempre atendem à minha solicitação. Com a ampliação do sistema, acredito que o serviço vai ficar ainda melhor”.

Suporte à matrícula da rede estadual é um dos serviços prestados pelo Help Desk Educação, que orienta, ainda, na realização do primeiro login de rede (senha e usuário), dá suporte, diagnóstico e manutenção do sistema operacional, como também suporte para instalação e configuração de periféricos (impressoras, HDs externos e outros similares).

Além destes, a central de atendimento ajuda na instalação e configuração de computadores e na instalação de softwares básicos (office, internet, antivírus e aplicativos de multimídia e de comunicação), bem como diagnósticos e soluções de problemas de acesso à internet e ao correio eletrônico, entre outros.

Notícias Relacionadas