Secretaria da Educação prorroga processo seletivo para formador regional do Pacto Ensino Médio – Bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou para o dia 19/03 (quarta-feira) as inscrições para o processo de seleção para formadores regionais do Pacto Ensino Médio – Bahia, com carga horária de 40 horas semanais. Serão disponibilizadas 43 vagas, distribuídas nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Educação e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. As inscrições serão realizadas no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Av. Paralela.

Confira o edital

Para se inscrever, o candidato tem que ser professor ou coordenador pedagógico do ensino médio, efetivo da rede estadual de ensino da Bahia, em regime de 40 horas. É necessário, também, ter titulação de especialização, mestrado ou doutorado ou estar cursando pós-graduação na área de Educação e estar lotado em unidade escolar localizada no município de Salvador, entre outros pré-requisitos.

Etapas da seleção – A seleção acontecerá em duas etapas: análise de currículo e entrevista/prova. Para a primeira etapa, os interessados deverão preencher e imprimir a Ficha de Inscrição (Apêndice I) e o Barema da prova de títulos (Apêndice II) e, juntamente com o Currículo Lattes e os documentos comprobatórios encadernados, entregar no Instituto Anísio Teixeira IAT, localizado na Estrada da Muriçoca, s/n, na Paralela, aos cuidados da Coordenação do Pacto Ensino Médio Bahia, entre os dias 10 e 12 deste mês.

No dia 18 de março, a Secretaria da Educação publicará a relação dos candidatos selecionados na primeira etapa e a agenda de entrevista e prova didática, que poderão ser conferidas na página do programa. No período de 20 a 21 de março, os candidatos selecionados na primeira etapa deverão comparecer ao Instituto Anísio Teixeira, conforme agenda divulgada no Portal da Educação, para a entrevista com nota de 0 a 10 (Apêndice III) e para a realização de prova didática, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com nota de 0 a 5 (Apêndice IV).